Correio dos Campos

Ciclista que ficou ferida após ser importunada sexualmente tem bicicleta furtada no Paraná

Andressa fez publicação nas redes sociais para pedir ajuda; veículo foi furtado da casa da jovem em Palmas, nesta quinta (30). Segundo ela, sensação é que 'estão se aproveitando da situação'.
1 de outubro de 2021 às 09:44
(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de ser vítima de importunação sexual enquanto pedalava, Andressa Rosa Lustosa ainda teve a bicicleta furtada nesta quinta-feira (30) em Palmas, na região sul do Paraná. A jovem ficou ferida depois de cair do veículo quando um homem passou a mão no corpo dela.

O caso aconteceu no domingo (26) e foi registrado por uma câmera de segurança.

Nas redes sociais, Andressa fez uma publicação pedindo a ajuda de moradores para encontrar a bicicleta. Segundo ela, o furto aconteceu do quintal da casa onde mora, durante a madrugada, enquanto a vítima estava dormindo.

“Inacreditável, depois disso tudo que aconteceu. Eu estou sentido raiva porque parece que estão se aproveitando da situação agora para fazer mais alguma coisa errada”, desabafou ao g1.

Até a publicação desta reportagem, a vítima estava na delegacia da cidade para fazer um boletim de ocorrência e não tinha informações sobre a bicicleta.

“Eu uso com muita frequência a bicicleta, às vezes até mesmo para ir trabalhar, mas também para outras atividades da minha rotina”, contou.

Após dois suspeitos da importunação sexual serem presos, o motorista e o caroneiro, a estudante de direito voltou a reforçar que o caso dela é “apenas um entre tantos que mulheres sofrem todos os dias”.

“Esse caso serve para tentar ajudar todo mundo a fazer a mulher denunciar, porque o meu é só um entre tantos casos de abuso contra mulheres”, pontuou.

Suspeitos de importunação sexual presos

O primeiro preso foi o jovem suspeito de passar a mão em Andressa. Jackson Barboza Simões, de 19 anos, foi detido na terça (28). Ele deve responder por importunação sexual e lesão corporal.

Em depoimento, ele negou ter passado a mão propositalmente na vítima.

Nesta quinta, a Polícia Civil prendeu o motorista do carro em casa após a Justiça expedir mandado de prisão contra ele a pedido da Polícia Civil. Deivid Figueiredo Pereira, de 21 anos, é apontando como coautor e deve responder pelos mesmos crimes de Jackson, conforme a polícia.

Até a publicação desta reportagem, os dois citados não tinham advogado.

Fonte: G1