Correio dos Campos

Fiscais encontram materiais cirúrgicos descartados irregularmente em área de mata

Vigilância Sanitária recolheu seringas, agulhas e outros materiais, aparentemente de uso odontológico, e busca identificar responsáveis; descarte irregular dos materiais prevê punição
29 de setembro de 2021 às 14:47
Fiscais encontraram material cirúrgico descartado irregularmente em área de mata, em Guarapuava (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapuava)

A Vigilância Sanitária de Guarapuava, na região central do Paraná, apreendeu materiais cirúrgicos descartados de forma irregular, em uma área de mata, na terça-feira (28).

Segundo o município, os fiscais encontraram seringas, agulhas e outros materiais, aparentemente de uso odontológico, próximo à estrada rural do Guabiroba. A Vigilância busca identificar os responsáveis pelo descarte dos itens.

Ainda conforme a fiscalização, o descarte incorreto dos materiais pode trazer prejuízo à saúde das pessoas e de animais, além de proliferar doenças e contaminar rios, lagos e o solo.

Caso seja identificado, o responsável pelo descarte pode levar multa, responder a processo administrativo sanitário e até perder a licença sanitária.

A prefeitura destacou que a destinação de materiais cirúrgicos deve ser feita por empresas autorizadas e em locais adequados.

Fonte: G1