Correio dos Campos

Médico condenado por estupro de adolescente é nomeado para cargo no Samu

Allessio Fiore Sandri Jr foi nomeado um dia antes de ser condenado a 14 anos e 7 meses
14 de setembro de 2021 às 15:51
O médico pediatra Allessio Fiore Sandri Jr. (Foto: RIC Record TV)

O médico pediatra Allessio Fiore Sandri Júnior, condenado por estupro de vulnerável, foi nomeado para assumir um cargo no Samu de Umuarama, no Noroeste do Paraná.

Antes de o processo na 2ª Vara Criminal da cidade ser concluído, ele foi aprovado num concurso público para assumir a vaga de regulador na Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A nomeação para o cargo ocorreu um dia antes de o médico ser condenado a 14 anos e 7 meses por ter abusado de uma adolescente, que era paciente na clínica dele, em 2017. Ainda cabe recurso.

Para ser nomeado, Fiore apresentou uma certidão de antecedentes criminais na qual ainda não constava a condenação. Por isso, ele preencheu todos os requisitos.

Em nota, o Samu informou que caso houver algo que impeça que o médico assuma o cargo, a nomeação poderá ser revogada. Apesar da condenação, o pediatra continua atendendo em seu consultório particular.

“É frustrante. Não é possível que a administração pública e a coordenação do Samu não tenham conhecimento disso”, afirmou Manuela Gaspareto, advogada da família da vítima, em entrevista ao Paraná no Ar.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/medico-condenado-por-estupro-de-adolescente-e-nomeado-para-cargo-no-samu/