Correio dos Campos

Lamborghini do Rei do Bitcoin será utilizada como viatura da Polícia Federal

De acordo com a PF, apesar de já estar todo adesivado com o símbolo da Polícia Federal, o veículo é de utilização provisória e será devolvido ao Poder Judiciário em breve
25 de agosto de 2021 às 10:19
Novo veículo da Polícia Federal é uma Lamborghini avaliada em R$800 mil (Foto: Divulgação/PRF)

A Lamborghini modelo Gallardo que pertencia ao “Rei do Bitcoin”, Claudio José de Oliveira, preso pela Operação Daemon, será utilizada como viatura da Polícia Federal. De acordo com a PF, a utilização do veículo avaliado em aproximadamente R$ 800 mil foi autorizado pela Justiça Federal.

Apesar de já estar todo adesivado com o símbolo da Polícia Federal, o carro foi cedido para a utilização provisória da equipe e será devolvido ao Poder Judiciário em breve, quando irá a leilão. Segundo a PF, os recursos da venda da Lamborghini serão destinados aos prejudicados pelas ações dos investigados na Operação Daemon.

A PF também informou que o veículo será utilizado apenas para exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado e descapitalização de bens das organizações criminosas.

Sobre a Operação

De acordo com a Polícia Federal, a ação, deflagrada em julho de 2021, apurou possíveis fraudes praticadas por um grupo empresarial na negociação de criptoativos.

Conforme apurado, o “Rei do Bitcoin” tinha ligação com várias corretoras de valores, que começaram a ser investigadas em 2019, após o proprietário de uma delas dar queixa à polícia alegando que tinha sido vítima de um ataque cibernético. Nele, os valores de todos os credores ficaram bloqueados.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/lamborghini-do-rei-do-bitcoin-sera-utilizada-como-viatura-da-policia-federal/