Correio dos Campos

Emocionante: mãe agradece guardas municipais que salvaram seu filho de afogamento

Junto com a publicação, a assessoria do sindicato da Guarda Municipal de Cascavel lançou uma pesquisa para saber a opinião da população sobre como deve trabalhar a GM no município
5 de agosto de 2021 às 15:31
(Foto: Reprodução/Facebook)

Um vídeo compartilhado nesta quinta-feira (5) no Facebook da Guarda Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, está emocionando várias pessoas por seu conteúdo comovente. Nele, uma mãe agradece aos agentes municipais que salvaram a vida de seu filho.

Patrícia Padilha conta que a situação ocorreu em 2020, quando a criança se afogou em uma piscina na própria residência em que a família vive. “Eu estava estendendo a roupa, foi questão de dois, três minutos no máximo, quando eu virei a porta do quarto eu já vi ele caidinho na piscina já. É muito difícil falar sobre isso porque foi um descuido, uma confiança a mais que a gente teve. Eu segurei a boquinha dele, batia nas costinhas dele, só que a gente não sabe fazer direito”.

Por sorte, uma equipe que estava em patrulhamento de rotina na região foi abordada por um motorista de aplicativo que informou sobre o menino afogado. Rapidamente, os guardas municipais foram até o local e com auxílio do Corpo de Bombeiros, com que falaram por telefone, conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança.

“A nossa gratidão aqui por esses três meninos que vieram é enorme. Enorme mesmo porque eles foram anjos que vieram para ajudar naquele momento”, diz Patricia durante o vídeo.

A mãe ainda fez questão de colocar o menino para agradecer aos seus salvadores também: “Obrigada, Maicon e obrigada, Castro. Deus abençoe você sempre. Amém. Beijo”, fala o pequeno.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/emocionante-mae-agradece-guardas-municipais-que-salvaram-seu-filho-de-afogamento/