Correio dos Campos

Mãe e filha que deram à luz no mesmo mês em SC relatam correria em casa com ‘sensação de ter gêmeos’

Segundo família, previsão era para que os nascimentos dos bebês tivessem ao menos um mês de diferença. Mas um atrasou e o outro veio de forma prematura.
14 de julho de 2021 às 10:30
Mãe e filha aproveitaram juntas a gravidez uma da outra. (Foto: Gisele Lima/Arquivo Pessoal)

Duas catarinenses deram à luz seus filhos com menos de 20 dias de diferença na mesma maternidade de Tubarão, no Sul catarinense, no mês de junho. A mãe, Gisele Lima Demetrio, de 38 anos, e a filha, Daiane Fernanda Demetrio, 22, descobriram que estavam grávidas com pouco tempo de diferença.

O primeiro a nascer foi Gael, filho de Daiane, no dia 5 de junho. No dia 23, nasceu Daimilly, que é tia do pequeno, irmã de Daiane e neta de Gisele.

“Eu cuidei dela e depois ela de mim. Foi a mesma sensação de ter tido gêmeos. Amo ser mãe e avó”, disse Gisele.

Daiane mora em Criciúma e a mãe em Pescaria Brava, ambas no Sul do estado. A filha resolveu se mudar de forma temporária para a casa da mãe para que uma cuidasse da outra.

Assim que Daiane e Gael tiveram alta, voltaram para a casa de Gisele. Após 18 dias foi a vez da mãe, Gisele. Daimilly nasceu prematura e teve que ficar cinco dias no hospital. Porém, logo que recebeu alta, todos puderam se encontrar. Além de Gael, Daiane também tem um filho de 2 anos.

Gisele disse que mais difícil foi dar atenção para as três crianças juntas.

“Cuidamos uma da outra tudo fazíamos juntas. Eram três [crianças] para trocar, três para dar banho. Fizemos uma equipe”, explicou Daiane.

Segunda vez

De acordo com Daiane, essa é a segunda vez que as duas ficaram grávidas juntas. Contudo, mãe e filha sofreram abortos. Passado um ano do ocorrido, Daiane engravidou e deu à luz Henrique, que hoje tem dois anos.

“Minha mãe estava tentando engravidar. Do nada eu descobri que fiquei grávida. Minha mãe, depois de saber [da minha gravidez], disse que não queria mais. Só que não deu outra, um mês depois ela descobriu que estava grávida”, relembra Daiane.

Segundo Gisele, a previsão era para que Gael nascesse no dia 30 de maio e Daimilly, em 13 de jullho.

“Ser avó e mãe ao mesmo tempo, depois de 15 anos, é tudo novo”, disse Gisele.

A chegada dos dois bebês foi na maternidade Nossa Senhora da Conceição. Ambos nasceram de parto normal, segundo a unidade de saúde. Após esses primeiros dias juntos, Daiane pretende voltar para casa e se adaptar à nova rotina.

Fonte: G1