Correio dos Campos

Idoso se recusa a usar máscara em terminal de ônibus, ameaça fiscal e é preso em Apucarana, diz PM

Confusão começou após agente pedir para que homem pagasse passagem ou apresentasse documento que comprovasse idade superior a 65 anos. Caso aconteceu no domingo (11).
12 de julho de 2021 às 11:15
O Terminal Urbano de Apucarana. (Foto: Prefeitura de Apucarana)

Um idoso foi preso após se recusar a usar máscara e ameaçar um fiscal no terminal urbano de Apucarana, na região norte do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). O homem foi detido na tarde de domingo (11).

Segundo a PM, a confusão começou depois que o fiscal pediu ao idoso para que ele fizesse o pagamento da passagem do transporte ou apresentasse um documento comprovando idade superior a 65 anos.

O agente também pediu para que o homem colocasse a máscara, o que foi negado. Além disso, conforme a polícia, o fiscal relatou que o idoso o ameaçou de morte, dizendo que buscaria uma arma.

A polícia foi chamada e, chegando ao local, constatou que o idoso tem 64 anos e não teria direito a isenção da passagem de ônibus.

Conforme a PM, o homem disse que era usuário de entorpecentes. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o cartório da Polícia Militar.

Fonte: G1