Correio dos Campos

Homem morre eletrocutado ao tentar furtar transformador, no Paraná

A vítima foi encontrada em cima de um poste, encostado no transformador
8 de julho de 2021 às 15:20
(Foto: Policial Web)

Um homem morreu eletrocutado após sofrer uma descarga elétrica de quase 34 mil volts na madrugada desta quinta-feira (8) em Assis Chateaubriand. Os moradores da região, próximo ao bairro Casa Grande, encontraram a vítima em cima de um poste, encostado em um transformador. O homem já estava sem vida.

A equipe da Defesa Civil retirou o corpo da vítima, que estava preso entre o poste e o transformador. Junto do homem também foi localizada uma garrafa de bebida alcóolica.

De acordo com o agente da Defesa Civil Sidnei da Silva, a vítima tinha aproximadamente 40 anos e foi retirada do local com o auxílio de vários órgãos.

“Ao chegar no local foi acionado o pessoal da Copel para fazer desligamento da rede e os demais órgãos de apoio foram até o local. Lá a gente avistou um senhor de aproximadamente 40 anos, que estava sobre o poste já sem vida. Foi realizado o resgate do homem com auxílio de um guincho”, Sidnei da Silva – Agente da Defesa Civil

A polícia acredita que ele estaria tentando furtar fios de cobre do transformador, já que casos parecidos estão sendo comuns no município.

Depois de retirado, o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, onde deve passar por exames de necropsia, e posteriormente deve ser liberado aos familiares.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/homem-morre-eletrocutado-ao-tentar-furtar-transformador-em-assis-chateaubriand/