Correio dos Campos

Clarinha, portadora de doença rara, ganha casa totalmente adaptada

Famosa por campanha nas redes sociais, Clarinha estava na luta por casa adaptada à sua realidade
7 de julho de 2021 às 10:22
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A MRV, plataforma de soluções habitacionais, entregou a doação de uma casa adaptada a Clara Ornelas Gusmão. Clarinha, como é conhecida, tem 10 anos e é portadora da Síndrome de Hutchinson-Gilford, uma doença rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal. A história de Clara ganhou ampla repercussão quando foi descoberta pela imprensa, após lançar uma vaquinha para a realização de seu sonho: adaptar a casa da família conforme suas necessidades.

A cruzeirense conseguiu unir todos os grandes times de Minas e ganhou ainda o coração da MRV, que abraçou a causa, comprometendo-se a adaptar o imóvel à realidade da pequena. “ Foram 11 meses desde nosso primeiro contato com a Clarinha para informá-la que a MRV iria doar a casa integralmente adaptada a ela e estamos muito felizes em concluir esse projeto. Na MRV entregamos muito mais do que imóveis, trabalhamos para criação de novos lares e realização de sonhos. Temos como foco o bem-estar, por isso essa iniciativa está tão alinhada ao nosso propósito”, conta Rafael Menin, presidente da MRV.

Situada na cidade de Comercinho (MG), a casa foi totalmente adaptada às necessidades da Clarinha. O imóvel conta com área construída de 112,79 m² e total de 11 cômodos: o térreo com a garagem e 1º pavimento com 3 quartos, banheiro social, sala de estar, cozinha, área de serviço e circulação. Na parte externa, há rampa de acesso e quintal com área verde.

“As principais adaptações feitas para atender ao uso da Clarinha foram voltadas para as alturas e degraus, por isso, criamos uma rampa de acesso lateral, louças e bancada do banheiro da suíte em altura apropriada, ajuste da altura das maçanetas e interruptores”, explica Menin. “A casa foi entregue, documentada e registrada à família com o usufruto da Clarinha”, finaliza o executivo.