Correio dos Campos

Cãozinho acompanha tutor, em estado grave, até hospital de cidade no Paraná

Quando os bombeiros chegaram ao local, o animal estava deitado sobre a vítima, um gesto de amor incondicional
14 de junho de 2021 às 10:44
(Foto: Portal: Oops, Notícia Foz na Hora)

Um cãozinho acompanhou o dono, que sofreu graves ferimentos, em um acidente, até o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. O fato aconteceu na noite de sábado (12).

O animalzinho não abandonou o dono, que ferido ficou caído, em um gramado que divide as pistas da BR-277. Quando os bombeiros chegaram ao local, o animal estava deitado sobre a vítima, um gesto de amor incondicional.

O idoso, dono do animal, sofreu um corte na região da cabeça e fratura nas duas pernas. Ele foi atropelado por uma moto. A condutora da motocicleta, também ficou ferida, ela sofreu uma fratura no nariz.

Ambos foram atendidos pelos socorristas do Siate. No momento em que o homem foi colocado dentro da ambulância, o animalzinho não pensou duas vezes e entrou no veículo, para acompanhar seu tutor.

No hospital, na entrada da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), não teve jeito, o cãozinho precisou ficar para o lado de fora. Mas diante da situação, os colaboradores do hospital, não deixaram o animal desamparado.

Ele foi amarrado para não adentrar no hospital e recebeu água e comida dos profissionais. Um dos trabalhadores da unidade, está com o cão, e cuidando dele até que seu dono se recupere.

Não há informações sobre a identificação da vítima. O homem não portava documentos, mas se identificou como Aparecido para as equipes de socorro.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/caozinho-acompanha-tutor-em-estado-grave-ate-hospital-de-foz-do-iguacu/