Correio dos Campos

Granizos do tamanho de uma bola de tênis caem na região Noroeste

Granizos do tamanho de uma bola de tênis caíram no distrito de Piquirivaí, do município de Campo Mourão, região Noroeste do Paraná. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros no útimo sábado (22).
24 de maio de 2021 às 15:03
Granizos do tamanho de uma bola de tênis caíram na região Noroeste sábado (22). (Foto: Corpo de Bombeiros de Maringá)

Uma forte chuva com precipitação de granizo atingiu toda a região de Campo Mourão naquele dia, situação agravada pela forte ventania, segundo os Bombeiros. Por conta disso, foram distribuídos 400 metros de lona à população afetada, e outros 600 metros de lona foram reservados para ocorrências futuras.

“Foram dezenas de residências atingidas pelo granizo. Não havia pessoas desabrigadas, nem houve a necessidade de resgate. Contudo, devido aos estragos causados pelo gelo nas residências, lonas foram distribuídas para as famílias atingidas a fim de minimizar mais danos”, informou o Corpo de Bombeiros.

Ponto de apoio

Após o término da chuva, foi instalado um ponto de apoio e coordenação na Igreja Central de Piquirivaí. Os habitantes dirigiram-se até o local e realizaram um breve cadastro para controle logístico e de afetados e, em seguida, retiraram as lonas.

O processo contou com a colaboração dos agentes locais da Defesa Civil municipal. No total, 400 metros de lonas foram distribuídos. Reforço logístico da sede do 5o Grupamento de Bombeiros (Maringá) foi enviado, totalizando mais uma reserva de 600 metros de lona.

Oito bombeiros militares foram empenhados para esse atendimento, envolvendo também o acionamento de militares que estavam de folga. A ocorrência foi finalizada em torno das 21h de sábado.

Fonte: Ricmais