Correio dos Campos

Para comemorar aniversário de 10 anos, menina entrega bolo para pessoas em situação de rua, no Paraná: ‘Feito com amor’

Manuella Córdova fez aniversário na quarta-feira (21) e decidiu fazer a 'festa' ao perguntar para mãe se pessoas sem lar ganhavam bolo de aniversário. 500 pedaços foram distribuídos.
22 de abril de 2021 às 15:04
500 pedaços de bolo foram distribuídos para pessoas em situação de rua. (Foto: Maycon Hoffmann/RPC)

Uma menina que mora em Curitiba resolveu fazer uma festa de aniversário diferente ao completar 10 anos de idade, na quarta-feira (21). Em vez de receber presentes, ela decidiu presentear pessoas em situações de rua com bolo.

Tudo começou quando a pequena Manuella Córdova perguntou para a mãe dela, Camila Córdova, se as pessoas que viviam em situações de rua ganhavam bolo de aniversário.

A mãe, então, sugeriu para que elas fizessem juntas algo especial: um tipo de festa, na rua, para quem não tem um lar.

“Me dá muito orgulho, e eu brinco que me faz ter vergonha da criança que eu fui, porque a gente não tinha essa consciência, essa empatia com as outras pessoas”, afirmou.

A festa teve direito a balões coloridos, refrigerante e distribuição de 500 pedaços de bolo. Por causa da pandemia, todos usaram máscara e fizeram distanciamento.

A família se juntou a organizações que entregam marmitas para pessoas em situação de rua. A entrega foi feita em frente ao Mercado Municipal de Curitiba.

Durante a distribuição dos bolos, o grupo cantou parabéns para a aniversariante, que se emocionou.

“Foi feito com muito amor e carinho. Muito emocionada por ver todas essas pessoas agradecendo, poder ajudar elas. Tá sendo muito bom para mim. É o melhor aniversário que já tive”, disse a menina.

Fonte: G1