Correio dos Campos

Jovem empresário de criptomoedas foi vítima de tentativa de execução em Curitiba, diz polícia

Crime aconteceu na noite de terça-feira (6), no momento em que o empresário saía do trabalho. Ele está internado em estado grave no hospital.
7 de abril de 2021 às 14:54
Carro do empresário foi atingido por pelo menos dez tiros, segundo a polícia. (Foto: Tony Mattoso/RPC Curitiba)

A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio que deixou um rapaz de 24 anos ferido na noite de terça-feira (6), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Segundo as investigações, o jovem, que está internado em estado grave, é um empresário do ramo de criptomoedas.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha com a hipótese de que o crime seja uma execução. Segundo a polícia, os atiradores sabiam da rotina da vítima, que trabalha próximo ao local dos disparos e fazia o mesmo trajeto para voltar para a casa todos os dias.

O crime aconteceu por volta das 19h40, na Rua Professor João Falarz, no momento em que o empresário saía do trabalho. Conforme a polícia, dois homens seguiram o rapaz e atiraram mais de dez vezes.

Pelo menos quatro tiros atingiram o rapaz, inclusive na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico Mackenzie e está internado em estado grave, conforme último boletim divulgado.

Logo após o crime, o carro usado pelos atiradores foi abandonado em uma rua sem saída, conforme destacou o delegado Thiago Nobrega, da DHPP.

“Era um carro com alerta de roubo, que tinha sido roubado no dia 21 de março e estava com placas frias. Foi usado pelos criminosos para praticar esse crime, no caso”, destacou o delegado Thiago Nobrega.

Investigações

As investigações começaram ainda na terça-feira. Conforme o delegado, o empresário não tinha nenhum envolvimento com crimes.

“Não tinha nenhuma passagem policial, nenhum boletim de ocorrência em seu desfavor. Um rapaz de 24 anos, um jovem empresário, a princípio não estava envolvido com nenhuma atividade ilícita, trabalhava com uma empresa de criptomoedas”, detalhou.

Apesar de trabalhar com a hipótese de execução, a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.

“Não podemos dizer ainda, é muito cedo, se há alguma relação do emprego dele e o crime que ele sofreu”, alertou o delegado.

Segundo a polícia, familiares do empresário devem ser ouvidos.

Fonte: G1