Correio dos Campos

Cabeleireira com Covid-19 é flagrada trabalhando e sem máscara no Paraná

Mulher foi infectada no dia 12 de março e atendia duas clientes no salão de beleza, que estava aberto normalmente, conforme a Guarda Municipal.
19 de março de 2021 às 15:11
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/internet)

Uma cabeleireira infectada com a Covid-19 foi flagrada trabalhando na manhã desta sexta-feira (18), segundo a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ainda conforme os agentes, a mulher estava sem máscara.

Campina Grande do Sul tem 69 mortes e 3.389 casos confirmados por Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde da cidade. O Paraná chegou a 776.410 casos confirmados da Covid-19 e 14.278 mortes, acordo com boletim divulgado na quinta-feira (18), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A equipe da Guarda Municipal soube da situação através de uma denúncia anônima. Segundo os guardas, a informação era a de que a mulher sabia que estava infectada e, mesmo assim, estaria trabalhando normalmente em seu salão de beleza.

No momento em que a Guarda Municipal chegou ao salão de beleza, além de confirmar a denúncia, os guardas encontraram a mulher atendendo a duas clientes.

Conforme os guardas, a mulher teve o teste positivo no dia 12 de março e deveria estar em isolamento. Ela foi autuada administrativamente com penalidade de multa por descumprir medidas de isolamento e também por não usar máscara de proteção.

O valor da multa não foi divulgado. Ainda segundo a Guarda Municipal, o salão de beleza foi fechado.

A guarda informou que a mulher vai responder criminalmente, nos termos do art. 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Fonte: G1