Correio dos Campos

Mãe de adolescente morto em assalto a mercado diz que jovem só queria trabalhar: ‘Levassem tudo, mas deixassem meu filho’

12 de março de 2021 às 18:42
Jovem de 16 anos foi morto durante um assalto ao mercado onde trabalhava, em Imbituva. (Foto: Reprodução/RPC)

A mãe do adolescente de 16 anos morto durante um assalto a um mercado de Imbituva, na região central do Paraná, afirmou, entre lágrimas, que o jovem “só queria trabalhar”. Ele era funcionário do estabelecimento e foi baleado pelos suspeitos, na terça-feira (9).

“Ele só queria trabalhar. Ele falava para mim ‘mãe, deixa eu trabalhar’, e eu falei ‘filho do céu, é seu último ano no colégio, estude’. Ele queria fazer psicologia. Para que tirar tirar a vida do meu filho? Que levassem tudo mas deixassem meu filho para mim. Ele era um menino tão bom, todo mundo gostava dele”, lamentou a mãe.

Segundo a mãe, Pedro Henrique achou o emprego sozinho após pedir uma oportunidade para o gerente na rua. Ele atuava no mercado há um mês.

No dia do crime, conforme a mãe, o menino havia ido cedo fazer a carteira de trabalho porque seria registrado pelo patrão.

Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu.

Uma câmera de segurança registrou o assalto. Nas imagens, é possível ver os dois homens apontando armas para clientes e funcionários enquanto roubam o dinheiro do estabelecimento. Antes de irem embora, os suspeitos atiraram no adolescente.

Suspeitos presos

Os dois suspeitos que entraram no mercado e assaltaram o local foram presos em Guaratuba, no litoral do Paraná, na quinta-feira (11).

O primeiro foi localizado após denúncia de moradores de um sítio na região, pela manhã.

À noite, o homem suspeito de ter atirado em Pedro Henrique foi localizado após buscas de equipes da polícia.

Ainda segundo a Polícia Civil, um terceiro homem que ajudou na fuga da dupla continua foragido e é procurado na cidade litorânea.

Eles foram localizados em Guaratuba depois da polícia receber informações de que os homens estavam tentando fugir para Santa Catarina.

Com o auxílio da Polícia Militar e Civil da cidade, foi montado um cerco para tentar localizar os suspeitos, mas em um primeiro momento eles conseguiram escapar por uma mata no local.

No carro em que eles deixaram para trás, conforme a polícia, foi apreendida uma das armas utilizadas no crime, além de roupas e maconha.

Fonte: G1