Correio dos Campos

Grupo suspeito de tentar roubar banco no Norte do estado é localizado após ação conjunta das Polícias Militares do Paraná e de Santa Catarina

11 de março de 2021 às 16:29
(Foto: Divulgação/PMPR)

COM ASSESSORIAS – Uma ação conjunta das Polícias Militares do Paraná e de Santa Catarina resultou na localização dos autores de uma tentativa de furto a uma agência bancária de São Jerônimo da Serra (PR), no Norte do estado, nesta quarta-feira (10/03). Um homem acabou preso, duas armas armas de fogo, coletes balísticos e um carro roubado apreendidos, e outros três envolvidos foram a óbito após confrontar com as equipes policiais em duas abordagens ocorridas em Tomazina e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com as informações, a primeira abordagem aconteceu na manhã de quarta-feira na cidade de Tomazina. No momento que as equipes policiais localizaram os suspeitos, houve reação e confronto armado, onde dois homens atingidos no revide morreram no local e outro foi preso.

Já na tarde do mesmo dia, os militares estaduais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) localizaram um quarto suspeito de ter participado da tentativa de roubo. Ele também entrou em confronto com a equipe e acabou morto no local.

Ao todo, as equipes prenderam um homem e apreenderam duas armas de fogo, munições, dois coletes e dois coldres da agência bancária, além de ferramentas utilizadas no crime. Um veículo que tinha alerta de roubo também foi recuperado pelos policiais militares.

Diante dos fatos, o homem e os ilícitos foram apreendidos e encaminhados para as medidas de praxe.