Correio dos Campos

Mesmo com buscas encerradas, família não desiste e encontra piloto vivo após 36 dias

8 de março de 2021 às 15:06
(Foto: Reprodução)

O amor de irmão é um dos sentimentos mais fortes e, desta vez, foi responsável por encontrar um piloto de avião desaparecido há 36 dias. Mariana e Thiago Sena puderam, no último sábado (6), finalmente dar um forte abraço em Antonio, 37 anos, localizado por coletores de castanha entre os municípios de Alenquer e Almerim (PA).

A família Sena perdeu o contato com Antonio no dia 28 de janeiro, quando o avião que ele pilotava desapareceu entre a divisa do Amapá com o Pará. Após dez dias de buscas, a FAB (Força Aérea Brasileira) deu como encerradas as operações para localizar o piloto.

A partir de então, Thiago e Mariana iniciaram uma campanha nas redes sociais para mobilizar pessoas da região em que o avião desapareceu. Vídeos, fotos e dezenas de publicações mantiveram a fé de que Antonio seria encontrado em algum momento.

Na última sexta-feira (5), o telefone da família Sena tocou com a melhor notícia que eles poderiam esperar: Antonio havia sido encontrado. Em entrevista ao portal G1, o piloto disse que quase se afogou momentos antes de ser resgatado.

“Eu ouvi barulho de motosserra, entrei num igarapé, me molhei todinho, molhou minha bolsa, eu quase me afoguei, mas consegui atravessar. Caminhei mais um pouco e vi um negócio branco que pensei que era uma peça de avião. Fui até lá, era uma lona e tinha um barril com ouriço de castanha. Andei mais um pouco e encontre os castanheiros que me ajudaram.”

O reencontro emocionante de Antonio, Mariana e Thiago aconteceu no aeroporto de Santarém (PA). Foi com um abraço apertado, cheio de saudade, que os irmãos puderam finalmente botar todos os sentimentos para fora.

“Ele está bem, graças a Deus. Está consciente. Muito magro, debilitado, mas está bem, graças a Deus!”, explicou Thiago em vídeo publicado no Instagram no momento do resgate.

Após 24 horas em observação no hospital, Antonio recebeu alta e voltou para a casa da família. O piloto terá agora todo o amor de seus parentes, amigos e de Mariana e Thiago, que sequer por um segundo desistiram de encontrar seu irmão.

Fonte: Razões para Acreditar