Correio dos Campos

Criança de 6 anos é encontrada amarrada pelo tornozelo no muro de casa no Paraná; mãe foi presa

Conselho Tutelar disse que menino estava naquela situação há pelo menos dois dias. Mulher disse aos guardas municipais que amarrou o filho para ele não ficar na rua.
24 de fevereiro de 2021 às 14:50
Criança foi encontrada amarrada pelo tornozeleiro no muro de uma casa em Paranavaí. (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)

Uma criança de 6 anos foi encontrada amarrada com um arame no muro do quintal de casa em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na tarde de terça-feira (23). Vizinhos viram a cena e denunciaram o caso à Guarda Municipal.

Os agentes encontraram a criança debruçada no chão com o tornozelo amarrado por um fio. O Conselho Tutelar disse que o menino estava naquela situação há pelo menos dois dias.

A mãe do menino, que tem 34 anos, estava em casa na hora do flagrante e disse aos guardas municipais que amarrou o filho para ele não ficar na rua.

A mulher afirmou ainda que quando era criança era mantida amarrada pelos pais, assim como fez com o filho.

O menino foi encontrado com marcas de agressão nas costas e nos braços. A mulher foi presa e levada à Delegacia da Polícia Civil. Ela foi autuada por lesão corporal, maus-tratos e ameaça.

A criança, assim como a filha mais nova da mulher, que tem 1 ano, foram entregues à avó materna. O órgão vai pedir a destituição de guarda.

O Conselho disse ainda que a família é acompanhada há quatro anos por situação de negligência da mãe com os filhos.

Além das duas crianças, a mulher ainda é mãe de um menino de 8 anos que está com o pai.

Fonte: G1