Correio dos Campos

Coronavírus: UEPG anuncia manutenção de aulas remotas

Decisão foi tomada pelo Conselho Universitário nesta quinta-feira (11). Nova reunião para reavaliação de cenário será em 8 de abril.
11 de fevereiro de 2021 às 18:17
(Foto: Divulgação/AENPR)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, anunciou a manutenção das aulas remotas na instituição pelo menos até abril deste ano.

A decisão foi tomada em uma reunião do Conselho Universitário realizada nesta quinta-feira (11) e atinge, inclusive, matérias práticas.

Em dezembro, a universidade já havia adiado o retorno das aulas presenciais para 30 de abril diante da pandemia do novo coronavírus.

As exceções, conforme a UEPG, são os estágios e internatos previamente autorizados.

De acordo com a universidade, a medida “foi pautada em critérios científicos e na necessidade de garantir a segurança tanto da comunidade interna quanto externa”.

A UEPG está com as aulas presenciais suspensas desde março deste ano. Em julho, o calendário letivo foi retomado com atividades remotas.

Reavaliação do cenário

A UEPG informou, ainda, que uma nova reunião do conselho para reavaliação do cenário está marcada para 8 de abril.

Na data, também serão aprovados os encaminhamentos sobre os calendários de 2020 e 2021.

Covid-19 em Ponta Grossa

Ponta Grossa tem 19.749 casos confirmados do novo coronavírus, com 13.926 pessoas recuperadas e 307 óbitos registrados, segundo o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, nesta quinta.

Fonte: G1