Correio dos Campos

Homem é indiciado por triplo homicídio em Ponta Grossa, diz Polícia Civil

Crime aconteceu em 29 de novembro de 2020, após uma briga de trânsito. Homem foi preso em um confronto com a PM que acabou com outro suspeito do crime morto.
4 de fevereiro de 2021 às 14:40
Polícia Civil indiciou um homem por triplo homicídio em Ponta Grossa. (Foto: Divulgação/PCPR)

Um homem foi indiciado pelo crime de triplo homicídio em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após a Polícia Civil (PC) concluir um inquérito que investigava a morte a tiros de três jovens na cidade, no ano passado.

O crime aconteceu em 29 de novembro de 2020. Segundo a PC, o homem que foi indiciado se envolveu em uma briga de trânsito e, após acertarem uma pedra no carro dele, ele saiu do local junto a um amigo e, quando os dois retornaram, ele estava com uma arma e atirou nos jovens.

Eles morreram no local.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, uma investigação foi aberta após o crime para apurar o caso. Durante as diligências, conforme a polícia, foi constatado que os autores dos disparos tinham passagens anteriores pela polícia, inclusive, pela prática de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Desta forma, o delegado responsável pelo caso determinou a prisão preventiva dos suspeitos.

Em 9 de dezembro do ano passado, a PC cumpriu mandado de busca e apreensão, mas não localizou os homens.

O veículo que eles utilizaram no dia do crime, segundo a polícia, foi apreendido em 5 de janeiro, quando o homem que dirigia disse que havia comprado o carro de um dos envolvidos no crime.

Prisão após confronto

A polícia chegou ao homem quase dois meses depois, em 19 de janeiro, quando ele acabou preso após um confronto com a polícia. Conforme a Polícia Militar (PM), o carro em que ele estava foi abordado por policiais e, durante a fuga, bateu em um muro de uma casa.

O homem então tentou atirar nos policiais e acabou baleado, sendo preso por ter um mandado de homicídio em aberto.

Ainda de acordo com a polícia, o outro suspeito também estava no carro que bateu após tentar fugir da PM. Ele conseguiu escapar durante o confronto, mas acabou morto horas depois após uma nova troca de tiros com a polícia.

Fonte: G1