Correio dos Campos

Casal é preso em flagrante por abandonar criança presa em carro

Um casal foi preso em flagrante no fim de semana por deixar uma menina de oito anos presa dentro de um carro
2 de fevereiro de 2021 às 15:07
(Foto: Divulgação/ND+)

Um casal foi preso em flagrante no fim de semana por deixar uma menina de oito anos presa dentro de um carro. O caso aconteceu no sábado (30), em Florianópolis.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, uma equipe estava em rondas pela cabeceira da ponte Hercílio Luz quando foi abordada por uma pessoa informando que havia uma criança abandonada no interior de um veículo.

Os policiais foram até o carro e, ao verem a criança dentro dele, abriram o veículo para que o ar pudesse circular, já que só havia uma pequena fresta da janela aberta ventilando o espaço.

Após alguns minutos, a família da menor de idade apareceu no local. Eles informaram que foram passear e bater fotos na ponte, enquanto a madrasta da criança teria ficado dentro do carro com ela. Porém, como o restante da família estava demorando pra voltar, a madrasta disse ter ido procurar os demais familiares, deixando a criança sozinha no carro.

Segundo a PMRv, a menina tem problemas físicos e psicológicos, não se comunica e não teria condições de se cuidar sozinha. Diante da situação, o pai e a madrasta foram prestos em flagrante por abandono de menor incapaz.

A criança foi levada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde o Conselho Tutelar ficou responsável por ela.

Fonte: Ricmais