Correio dos Campos

Homem morre baleado dentro de casa após confronto com policiais em Ponta Grossa, diz PM

Segundo a PM, homem foi baleado após apontar uma arma para os policiais ao ser abordado por uma equipe do Pelotão de Choque, na manhã desta quinta-feira (28).
28 de janeiro de 2021 às 14:35
Homem morreu após confronto com a polícia em Ponta Grossa, diz PM. (Foto: André Salamucha/RPC)

Um homem de 23 anos morreu baleado dentro de casa após um confronto com policiais na manhã desta quinta-feira (28) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, ele foi baleado após apontar uma arma para os policiais ao ser abordado por uma equipe do Pelotão de Choque da polícia.

Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas não resistiu e morreu no local. O corpo foi retirado pelo Instituto Médico-Legal.

Na casa, uma perícia foi feita pela Polícia Científica para apurar o caso.

Confronto após denúncia

O homem, conforme a polícia, era suspeito de ter armas e coletes balísticos ilegais na residência. Ele foi localizado após a denúncia de um homem que foi preso na manhã desta quinta-feira.

Durante a prisão do primeiro suspeito, de 22 anos, a PM encontrou dois coletes balísticos, além de aproximadamente 30 gramas de crack.

Na sequência, de acordo com a polícia, foram feitas buscas na casa do homem. No local, a PM apreendeu outras 14 gramas do entorpecente e R$ 200 em espécie.

Na ação, segundo a PM, um outro homem também foi preso suspeito de tráfico de drogas e negociação de armas.

Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia.

Fonte: G1