Correio dos Campos

Homem é condenado a 48 anos de prisão por tortura e cárcere privado de mulher e 3 enteados

Um dos enteados, um bebê de 1 ano, chegou a ficar internado após as agressões, mas acabou morrendo. Caso ocorreu em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná.
21 de janeiro de 2021 às 14:57
(Foto: Reprodução/internet)

Um homem, de 31 anos, foi condenado a 48 anos de prisão por tortura e cárcere privado de mulher e de três enteados, em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram em abril e maio de 2020. As crianças tinham sete, cinco e um ano. O bebê morreu após as agressões.

Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a mãe das crianças era mantida trancada na casa, sofria ameaças constantes e era proibida de manter contato com os filhos.

Os dois mais velhos eram obrigados a tomar banho na água gelada e sofriam agressões.

No caso do bebê de um ano, o homem deixava-o trancado sozinho em um quarto, sem roupas e sem os cuidados necessários – que resultou em um quadro de hipotermia, segundo a denúncia.

Além disso, o homem dava banho no bebê com água muito quente, o que provocou diversas queimaduras.

O menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e depois foi transferido para o Hospital Evangélico, em Curitiba, mas morreu na madrugada de 28 de maio do ano passado.

A decisão cabe recurso. Conforme o MP, o condenado já estava preso e não poderá recorrer em liberdade.

Fonte: G1