Correio dos Campos

Acusado de matar professora deve ser transferido para Complexo Médico-Penal para tratar ‘depressão profunda’

Marcelo Ávila está preso em Ponta Grossa, por assassinar ex-esposa em frente ao filho. Segundo a defesa, Justiça acatou laudo que considerou que o homem não tinha controle das ações.
21 de janeiro de 2021 às 18:15
Marcelo Ávila deve ser transferido para Complexo Médico Penal após ser considerado ‘parcialmente incapaz’. (Foto: Reprodução/RPC)

Um homem acusado de matar a ex-esposa a facadas na frente do filho em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, deve ser transferido para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a defesa do acusado, um laudo médico que o considerava parcialmente incapaz foi acatado pela Justiça.

O homem está preso na cadeia de Ponta Grossa, e, segundo o advogado que o defende, Gustavo Madureira, a transferência acontecerá pois “o perito disse que ele [Marcelo] tem depressão grave e precisa de tratamento, pois o transtorno pode levar ao suicídio”.

O crime aconteceu em dezembro de 2019. A ex-mulher, que era professora, foi assassinada quando deixava o filho na escola.

Desde então, Marcelo Ávila está na cadeia e responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio qualificado e por submeter criança sob a guarda a constrangimento.

Ainda de acordo com a defesa, o laudo apontou que o acusado sabia que estava cometendo o crime mas não conseguia ter controle das ações.

O advogado afirmou que espera que Marcelo permaneça no complexo até o julgamento, que ainda não tem data marcada.

Por meio de nota, a defesa da família da vítima reforçou que “o judiciário entendeu ser a melhor situação ao réu”, mas pontuou que tanto o laudo quanto a transferência “não se tratam de decisão definitiva nem absolvição ou impunidade”.

O crime

Luciane Ávila tinha 42 anos. A professora chegou a ser socorrida, e a equipe de resgate tentou reanimá-la durante meia-hora.

Um homem, que estava no local, tentou a ajudar a vítima e sofreu um ferimento no braço. Ele foi socorrido, levado para um hospital da cidade e passa bem.

Após o crime, o suspeito fugiu em uma moto e jogou a faca utilizada para ferir as vítimas em uma esquina, conforme os bombeiros.

De acordo com a polícia, a vítima havia pedido uma medida protetiva contra o suspeito. A solicitação estava em análise no Fórum da cidade.

Segundo a polícia, havia um boletim de ocorrência contra o homem por perturbação de sossego.

Os dois estavam casados há 25 anos e a mulher havia saído de casa em outubro. O casal tinha três filhos, sendo um de oito anos.

Fonte: G1