Correio dos Campos

Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar enteado a facadas, em Ponta Grossa

Jean Carlos de Oliveira foi condenado por homicídio qualificado com motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Crime aconteceu em 28 de janeiro de 2020. Defesa do condenado afirmou que vai recorrer da decisão.
15 de janeiro de 2021 às 15:38
Jean Carlos de Oliveira foi condenado a 19 anos pela morte do enteado, a facadas. (Foto: Reprodução/RPC Ponta Grossa)

Um homem foi condenado a 19 anos de prisão por matar um enteado, a facadas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A condenação foi definida em júri popular, realizado nesta quinta-feira (14).

O crime aconteceu em 28 de janeiro de 2020. Segundo a mãe da vítima, Henrique Fragoso Lopes, de 18 anos, foi agredido ao tentar defendê-la do padrasto, dentro de um bar.

O jovem foi socorrido com ferimentos, chegou a ser atendido em um hospital, mas não resistiu e morreu.

Jean Carlos de Oliveira, que tinha 38 anos na época do crime, foi condenado pelo júri por homicídio qualificado com motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi agravada uma vez que Jean tem condenação anterior na Justiça por tráfico de drogas.

Ele foi absolvido do crime de ameaça, que constava na acusação.

A família da vítima afirmou que esperava uma pena maior ao condenado e disse que nada irá “trazer Henrique de volta”, mas que está satisfeita “que a Justiça está sendo feita”.

A defesa de Jean Carlos de Oliveira, representada pela advogada Marli Marlene Horst, afirmou que vai recorrer da decisão.

Relembre o caso

Na época do crime, conforme a Polícia Militar (PM), o condenado estava em processo de separação da mãe da vítima.

Ainda segundo a polícia, houve uma briga entre pessoas da família na manhã de 28 de janeiro. Aos policiais, a mãe disse que o jovem agarrou o condenado após vê-lo armado e acabou levando cerca de 10 facadas.

O suspeito também foi ferido na cabeça com golpe de barra de ferro, conforme a PM.

A mãe da vítima afirmou ainda que já havia registrado boletins de ocorrência contra o suspeito e tentava se separar dele havia meses.

O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para um hospital de Ponta Grossa. Ele passou por cirurgias, mas não resistiu e morreu no dia crime.

De acordo com a PM, após a briga que acabou com a morte do jovem, o suspeito ligou para a família fazendo novas ameaças. Ele tinha ameaçado a mãe da vítima um dia antes do crime.

O condenado chegou a fugir, mas foi localizado e preso dois dias depois em Castro, também nos Campos Gerais, depois de uma denúncia anônima, segundo a polícia.

Fonte: G1