Correio dos Campos

Apoio do município traz crescimento para o Turismo e novo plano de ação deve fomentar a atividade em Jaguariaíva

12 de janeiro de 2021 às 18:01
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – Uma das atividades que devem crescer e fomentar a economia das cidades em 2021 é o turismo sustentável, onde é priorizado o respeito à natureza, à cultura local e às pessoas que ali residem.

Em Jaguariaíva o que não faltam são belezas naturais e patrimônios históricos que encantam os visitantes, por isso um novo planejamento para estruturar o turismo é um dos pilares da administração da prefeita Alcione Lemos. O objetivo é trazer para o município os bônus desta atividade, sendo ela devidamente regulamentada para a manutenção dos pontos turísticos e a geração de renda aos comerciantes que passarão a atender estes visitantes, que vêm atraídos pelo leque de cores e experiências disponíveis em Jaguariaíva.

Uma das medidas tomadas pela administração para criar planejamentos mais direcionados ao Turismo foi desmembrar o departamento da Secretaria de Indústria e Comércio. A partir da Lei 2834/2021, publicada na data de 11 de janeiro deste ano, foi criada a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, que irá tratar de forma mais específica a atividade turística no município.

JAGUARIAÍVA TURÍSTICA

Somente neste fim de semana, 10 e 11, a cidade recebeu mais de 100 turistas, divididos em dois grupos. Os jipeiros do “Aventuras em Off Road” estiveram em locais como o Túnel Fábio Rego, Museu Conde Francisco Matarazzo e nos famosos vagões abandonados. Segundo eles, a experiência foi única e Jaguariaíva está entre os roteiros mais aventureiros do Paraná.

A “Expedição Forma Ativa” na Rota do Rosário trouxe 50 ciclistas de 16 cidades do Paraná e Estado de São Paulo para o turismo religioso. O grupo vai pedalar 651 km por 17 cidades e passou pelo município para visitar pontos como o Santuário da Santa do Paredão e o Santuário do Bom Jesus da Pedra Fria.

Para entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente o contato telefônico é (43) 3535-6358 e para obter informações turísticas basta ligar para o número (43) 3535-1943.