Correio dos Campos

Pastor suspeito de estuprar criança de 5 anos é preso no Paraná

Homem, que tem 64 anos, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (8). Vítima faz parte da família do pastor, segundo a Polícia Civil
8 de janeiro de 2021 às 14:20
Imagem ilustrativa. (Foto: Itaipu/Divulgação)

Um pastor, de 64 anos, foi preso suspeito de estuprar uma criança de 5 anos em Londrina, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (8).

De acordo com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), a prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

As investigações apontaram que a vítima faz parte da família do pastor e os atos ocorreram em 2020, época da denúncia.

O Nucria também identificou outra vítima desse homem que afirma que foi violentada sexualmente pelo pastor há mais de 30 anos. À época era uma criança e vizinha do suspeito.

“Os relatos das duas vítimas de violência sexual corroboram uma a outra e trazem maior convicção de que os fatos realmente aconteceram”, explicou a delegada Lívia Pini.

Esse homem foi indiciado por estupro de vulnerável e, conforme Lívia Pini, em função da reiteração da conduta, um pedido de prisão foi encaminhado e autorizado pelo Poder Judiciário.

O pastor foi levado para um presídio em Londrina. O Nucria tem dez dias para concluir as investigações e identificar possíveis outras vítimas.

“Nos depoimentos, as vítimas identificadas relatam a possibilidade de outras crianças terem sido abusadas por esse homem”, concluiu a delegada Lívia Pini.

Fonte: G1