Correio dos Campos

Criança morre afogada em piscina que família comprou de aniversário

O menino, que iria completar dois anos na semana que vem, chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital
8 de janeiro de 2021 às 18:43
(Foto: Ilustração)

Um menino que iria completar dois anos de vida na próxima semana morreu afogada numa piscina de plástico que a família comprou de aniversário. O acidente aconteceu na terça-feira (5), na casa dele, em Blumenau (SC).

A criança chegou a ser socorrida com vida por uma equipe do Samu e foi levado ao hospital, mas morreu no início da madrugada de quarta-feira (6).

A mãe contou que o filho mais velho completou 10 anos no dia 3 de janeiro. De presente, os pais compraram uma piscina de plástico. No dia do acidente, o pai cuidava dos dois enquanto consertava o portão da casa. Ele se distraiu por um instante e quando percebeu o caçula estava afogado.

“O Samu tentou reanimá-lo, mas o coraçãozinho permaneceu muito fraco e os órgãos até a noite foram parando”, conta a mãe, que preferiu não se identificar.

Alerta

Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, estima-se que sete mil pessoas são vítimas deste tipo de acidente por ano no Brasil.

Parte das mortes acontece em ambiente residencial e envolve crianças pequenas. O órgão elenca algumas recomendações para diminuir o risco de fatalidades:

  • Mantenha portas de áreas de serviço e banheiros fechadas;
  • Guarde recipientes como baldes e bacias de cabeça para baixo;
  • Instale redes de proteção no entorno de piscinas;
  • Evite o uso de boias ou flutuadores, prefira um colete salva-vidas;
  • Não mantenha brinquedos próximos a piscina. Isto atrai crianças;
  • Jamais deixe uma criança sozinha na piscina;
  • Após utilizar a piscina, impeça o acesso ao espaço.

Fonte: Ricmais