Correio dos Campos

Balanço da PM aponta as cinco vias mais perigosas de Ponta Grossa; confira

Levantamento apontou ainda redução de 19% no número de acidentes atendidos pela corporação em 2020, na comparação com 2019. Para tenente, imprudência e pressa são principais fatores que geram acidentes.
7 de janeiro de 2021 às 17:05
Avenida Carlos Cavalcanti teve maior número de acidentes em 2020, em Ponta Grossa. (Foto: Reprodução/RPC)

Um balanço da Polícia Militar (PM) com o número de acidentes registrados em 2020 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, mostrou as cinco vias mais perigosas da cidade.

De acordo com o levantamento, a Avenida Carlos Cavalcanti, que liga o Centro ao bairro Uvaranas, foi a via com o maior número de acidentes registrados na cidade em 2020.

Durante o ano, a PM atendeu 121 ocorrências no local. A avenida passou por obras com mudança de sentido e sinalização durante todo o ano de 2020.

Confira o ranking completo:

  1. Avenida Carlos Cavalcanti: 121 acidentes
  2. Avenida Visconde de Mauá: 69 acidentes
  3. Rua Visconde de Taunay: 58 acidentes
  4. Rua Balduíno Tarques: 58 acidentes
  5. Rua Ernesto Vilela: 57 acidentes

Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito da PM, tenente Bruno Araujo Oliveira, os acidentes registrados nas vias ocorrem principalmente pelos fatores de imprudência e pressa dos motoristas.

Para a coordenadora de Educação no Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Sílvia Borges, as cinco vias são bem sinalizadas, mas é necessário que o condutor preste atenção para evitar acidentes.

O balanço da PM apontou ainda que em 2020 houve redução de 19% no número de acidentes atendidos pela corporação, em relação aos registrados em 2019.

Fonte: G1