Correio dos Campos

Cachorro salva família durante assalto e leva quatro tiros dos criminosos

A ação do cãozinho de três anos foi registrada por uma câmera de segurança; assista abaixo!
4 de janeiro de 2021 às 15:58
(Foto: Reprodução/Cidade Alerta Rio de Janeiro)

Um cachorro de estimação foi ferido com quatro disparos de arma de fogo ao investir contra um assaltante que invadiu sua residência em São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

De acordo com uma moradora da casa, o cão resolveu atacar o bandido quando ouviu seus pedidos de socorro.

“Meu filho passa correndo, aí eu falei: ‘O que está acontecendo?’ porque ele tem um problema na perna e passou abaixado. O rapaz já estava aqui no quintal já, eu só vi as pernas, os braços dele e a arma. Aí eu comecei gritar: ‘Socorro’. E o Rex estava debaixo da carrocinha, eu nem esperava que ele ia fazer o que ele fez. Ele pulou em cima do rapaz”, contou Durvalina, de 64 anos.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Rex perseguiu o criminoso até a rua. É possível ver que o homem deixa a arma cair no chão e, na sequência, dispara contra o animal. Os tiros atingiram a barriga, o pescoço e a orelha do cão de três anos.

Como a família não tem recursos para pagar por um veterinário, ele não recebeu socorro e começou a piorar. Foi então que o caso chegou ao conhecimento do policial militar Eduardo da Silva que pagou pelo primeiro atendimento. Além disso, para que o Rex pudesse receber o tratamento completo, ele foi doado para o PM.

“O sargento falou que não vai proibir a gente de ver ele porque a gente é muito apegado a ele. Por mais que ele foi por bem, para a melhoria dele, a gente sente”, disse o filho de Durvalina.

Fonte: Ricmais