Correio dos Campos

Guarda Municipal recupera veículo furtado

28 de dezembro de 2020 às 16:23
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Municipal (GM) de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), recuperou, na tarde de sábado (26), um veículo furtado na região do bairro Contorno. O automóvel foi localizado na rua Clara Cesconeto Magagnin durante patrulhamento empreendido pela equipe Romu – Alpha – da GM. Dentro do carro, também foram encontradas placas de outros dois veículos furtados, documentos, cartões de crédito e uma faca com aproximadamente 30 cm de lâmina.

De acordo com informações da SMCSP, a ação teve início quando os agentes visualizaram o automóvel Chevrolet Celta estacionado de maneira incorreta na via e decidiram consultar se havia alguma pendência com o mesmo. Ao informar os dados ao sistema, constatou-se um alerta de furto registrado em 21 de dezembro na cidade de Piraí do Sul.

Na sequência, ao se aproximarem do veículo, os guardas municipais verificaram que as janelas estavam abertas e procederam com buscas em seu interior, onde localizaram placas de outros veículos, documentos, entre outros objetos.

Diante da situação, a equipe solicitou o apoio do guincho da Polícia Militar para condução do veiculo até a 13° SDP para providências cabíveis.