Correio dos Campos

Garçom devolve R$ 8 mil perdidos por cliente e ganha homenagens de colegas de trabalho

18 de dezembro de 2020 às 16:46
(Foto: Reprodução)

A honestidade de Yuri Darlan é coisa rara hoje em dia. Ele é garçom e encontrou um envelope com R$ 8 mil que foi perdido por cliente do bar onde trabalha, na Zona Leste de Teresina (PI).

Dinheiro caiu no chão do bar

Yuri lembra que no dia que ele encontrou o dinheiro, havia muito movimento no bar onde trabalhar. Acontecia uma festa e a circulação de pessoas era grande.

Ainda assim, ele conseguiu perceber na hora que um cliente levantou e deixou cair um pacote.

“Na hora vi um homem se levantando para ir ao banheiro e depois achei um monte de dinheiro no chão. Eu não tinha certeza se era dele“, contou.

Na hora ele não conseguiu encontrar mais o homem, no entanto, Yuri estava determinado em devolver o dinheiro. O garçom falou com o patrão, que indicou olhar nos arquivos das câmeras de segurança. E deu certo!

“Não deu para ver pela câmera quando caiu o dinheiro, mas a movimentação da pessoa. Com a confirmação do cliente e de um conhecido que estava na mesma mesa, nós localizamos o dono do dinheiro“, explicou Carlos Almeida, patrão do Yuri.

Homenagem

Yuri fez questão de devolver o envelope pessoalmente. Apesar do cliente optar por não aparecer na imprensa, o garçom garantiu que o homem ficou surpreso e grato com a atitude dele.

As homenagens, pelo reconhecimento da honestidade de Yuri, começaram com uma publicação no Instagram do bar onde ele trabalha.

Os amigos de trabalho e o patrão ainda fizeram questão de preparar uma festa de agradecimento e reconhecimento para Yuri, pela sua honestidade e comprometimento com a empresa onde trabalha.

O que para muitos a atitude do garçom é espantosa, para o Yuri é obrigação. O garçom sustenta a família com um salário mínimo e tem a honestidade como dever.

“Faço em qualquer lugar e situação. Não é meu, eu tenho que devolver. Minha mãe me ensinou desde pequeno nunca querer nada de ninguém“, declarou.

Fonte: Vi Agora