Correio dos Campos

“Eu amo ela”, diz homem que ex-namorada mandou matar no Paraná

Allison quase morreu após ser esfaqueado pelo irmão da ex, mas tentou reatar o relacionamento após deixar o hospital
17 de dezembro de 2020 às 18:14
(Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Depois de quase morrer após ser esfaqueado, Allison Ferreiro declarou que ama sua ex-namorada Joelma Karina de Liz Padilha, mesmo ela estando presa por ser a mandante do crime. A tentativa de homicídio ocorreu no centro de Curitiba, em novembro deste ano, e teria sido motivada por vingança porque o rapaz traiu a companheira durante o relacionamento dos dois.

Quando ainda estava hospitalizado, após passar por várias cirurgias, o próprio Allison afirmou que Joelma é quem teria encomendado seu assassinato. Mas ao que tudo indica, os vários golpes de faca que levou não foram o suficiente para acabar com seu amor.

“A única coisa que eu falei, é que tinha sido ela, entendeu? Que tinha sido a mandante, falei por vídeo, mas quem me deu as facadas não foi ela. […] Eu amo ela, não vou falar para a senhora que não. Quem me mudou? Minha primeira mulher de verdade”, declarou durante seu depoimento para a delegada que cuida do caso.

O irmão de Joelma, Valmir José de Liz Padilha, é considerado foragido pela Justiça. Ele e um amigo, chamado Eduardo Bernardinho Souza, foram filmados por câmeras de segurança quando tentaram matar a vítima.

Célia Regina Ferreiro, mãe de Allison, conta que depois que saiu do hospital, o filho ainda tentou reatar o namoro com Joelma. A família chegou até a alugar uma casa para os dois morarem, mas, na sequência, o casal se separou novamente e o filho desapareceu. Ela só se encontrou com ele em frente à delegacia, na última sexta-feira (11), quando a ex-nora foi presa.

“A gente alugou a casa, colocou eles lá dentro. No segundo dia, ela já levou outro homem morar dentro da casa. E até hoje não caiu a ficha dele que ele é a vítima”, declarou a mãe.

Joelma nega o crime, mas a delegada Tathiana Guzella, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirma que ela será indiciada por mandar matar o ex-namorado.

“Será sim indiciada por coautoria, como mandante, como autora intelectual do crime”, disse Guzella

A mãe de Allison acredita que nem a prisão da ex-companheira será capaz de separar o casal que vive uma relação de amor e ódio.

“É um amor sem amor próprio, sem explicação. Nem um nem outro tem amor”, finalizou Célia.

Denuncie

Qualquer informação que possa ajudar a polícia na localização do foragidos pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou pelo 0800 643 1121, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: Ricmais