Correio dos Campos

Ponta Grossa autoriza retomada das aulas presenciais em escolas particulares

Prefeitura publicou decreto na quarta-feira (18) permitindo a volta das atividades, desde que sigam uma resolução da Sesa para evitar o contágio da Covid-19
19 de novembro de 2020 às 17:26
Aulas na rede municipal continuam suspensas. (Foto: RPC Ponta Grossa)

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, autorizou por meio de decreto o retorno das aulas presenciais em escolas particulares da cidade. A medida foi publicada na quarta-feira (18), em Diário Oficial.

As aulas na rede municipal e privada estão suspensas desde março por causa da pandemia de Covid-19. Segundo boletim da prefeitura, Ponta Grossa tem 8.178 casos confirmados e 151 mortes causadas pela doença.

Conforme o decreto, o retorno das aulas deve ser gradual, seguindo uma resolução publicada pela Secretaria de Estado da Saúde com medidas de prevenção para controle do contágio do novo coronavírus.

Entre as medidas está o uso de álcool em gel, máscaras, manter ambientes bem ventilados e evitar aglomerações.

Ainda, as escolas devem distribuir as aulas em dias da semana, intercalando série e turmas, além de manter o ensino remoto para os alunos que optarem não voltar.

A prefeitura informou que as medidas serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária, podendo ser revistas a qualquer momento.

Fonte: G1