Correio dos Campos

Empresa é multada em R$ 150 mil por danos ambientais após caminhão tombar na PR-151, em Ponta Grossa

Veículo transportava cerca de 50 mil litros de combustíveis e tombou no dia 14 de outubro. Empresa afirmou que não recebeu autuação e que adotou as medidas necessárias.
19 de novembro de 2020 às 17:30
Caminhão carregado de combustível tomba na PR-151, em Ponta Grossa. (Foto: Viviane Mallmann/RPC Ponta Grossa)

A transportadora responsável pela carga de um caminhão que tombou na PR-151, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi multada em R$ 150 por danos ambientais, segundo o Instituto Água e Terra (IAT).

O caminhão estava carregado com 50 mil litros de combustível e tombou no dia 14 de outubro, bloqueando a pista por 18 horas.

Segundo o IAT, o acidente causou danos ambientais no Rio Pitangui, por causa do vazamento de combustível na região.

O órgão coletou amostras de água que foram analisadas. Os estudos apontaram que houve contaminação dos cursos d’água.

Por outro lado, o instituto afirmou que a empresa multada atendeu todas as medidas de contenção de danos, fazendo a limpeza do local e recuperação do ambiente.

O que diz a empresa

A Pro Tork, empresa responsável pelo caminhão que tombou, informou que não recebeu nenhuma autuação do IAT e que todas as medidas foram tomadas.

A empresa afirmou ainda que não é responsável pelo acidente, já que o caminhão tombou por causa de um objeto que estava na pista.

A CCR Rodonorte, concessionária que administra o trecho da rodovia, informou que o motorista do caminhão declarou que a peça que estava na pista tinha se soltado de um veículo que trafegava à frente.

Fonte: G1