Correio dos Campos

Para ajudar entidades, artesã leiloa bonecas em troca de alimentos, em Ponta Grossa

Cada peça tem lance mínimo de três quilos em alimentos, que são diretamente destinados para instituições da cidade.
13 de novembro de 2020 às 18:17
Bonecas são leiloadas na internet. (Foto: Marta Ferreira/Arquivo pessoal)

Uma artesã de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, criou um leilão virtual para ajudar entidades sociais da cidade. Mas, em vez de dinheiro, a profissional arrecada alimentos por meio da troca de bonecas.

A cada boneca de pano produzida, a artesã Marta Ferreira faz uma publicação em uma rede social. O lance inicial pelo trabalho é de três quilos em alimentos.

“A pessoa, de acordo com o coração dela, da disposição, aumenta esse lance para cinco, dez, 15, 20 quilos, para quanto ela achar que vale essa ideia”, disse.

Mesmo com o lance mínimo de três quilos, houve situações em que uma peça foi trocada por uma cesta básica. Toda a arrecadação é destinada para instituições sociais.

Uma das entidades beneficiadas se chama Pequeno Anjo, que acolhe até 48 crianças que tiveram direitos violados. Os menores ficam no espaço até uma decisão judicial.

A coordenadora da instituição, Denise Leifeld, disse que cada contribuição tem ajudado muito para o conforto das crianças, inclusive doações pequenas.

“Nem que seja uma gotinha, mas a gotinha tá fazendo a diferença. Um voluntário é uma ação que gera muitas outras ações”, disse.

O trabalho da artesã Marta Ferreira também está inspirando o trabalho de outros voluntários e, até mesmo, daqueles que conseguem arrematar as bonecas por meio do leilão.

“É tão bom quando a gente encontra alguém que acolhe, que está disposto a fazer o mínimo que seja, mas que faça a diferença”, afirmou a artesã.

Fonte: G1