Correio dos Campos

Garotinho de 5 anos é flagrado recolhendo livros do lixo e comove policiais que se mobilizam para ajudá-lo

12 de novembro de 2020 às 17:31
(Foto: Reprodução)

O Matheus nem cresceu direito, gente, mas a esperteza é de gigante! Ele tem apenas 5 anos e emocionou um grupo de policiais depois que flagraram esse garotinho recolhendo livros do lixão em Caraguatatuba (SP) e levando pra casa para compartilhar com os 7 irmãos.

A casa da família é muito humilde e pede ajuda

O sargento André Souza, que foi quem nos trouxe a história do Matheus, foi até a casa onde ele vive, para entender melhor a situação da família.

Ele ficou ainda mais comovido quando chegou lá. André nos contou que o local é muito simples. Matheus vive com os pais e mais 7 irmãos em uma casinha muito pequena e sem estrutura.

Eles também não têm móveis. O local tem alguns colchões, que servem de cama para todos.

O pai do Matheus não tem um emprego fixo. Ele faz bicos cuidando de carros, que ficam estacionado em um supermercado perto de onde moram.

O dinheiro da vaquinha vai ajudar muito essa família. Queremos ajudá-los a reformar a casinha onde moram, para terem um pouco mais de conforto.

O valor também será guardado para que a família tenha um sustento durante essa pandemia, até que o pai do Matheus encontre um novo emprego.

Fonte: Razões para acreditar