Correio dos Campos

Escolta de peças gigantes deixa trânsito lento na BR-376, em Ponta Grossa

Movimentação contou com apoio da PRF, além de agentes da AMTT e da concessionária que administra a rodovia. Operação foi feita na manhã desta terça-feira (10).
10 de novembro de 2020 às 14:49
Sete caminhões transportam peças para São Paulo. (Foto: PRF/Divulgação)

A escolta de peças gigantes deixou o trânsito lento na BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã desta terça-feira (10). A movimentação foi acompanhada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, sete peças cilíndricas estão sendo transportadas de Paranaguá, no Litoral do estado, para Lençóis Paulista (SP). Os objetos serão utilizados para a construção de um forno em uma empresa de celulose.

Uma escolta parecida foi feita no começo de outubro, envolvendo peças do mesmo modelo.

Além do perímetro urbano da BR-376, os caminhões também tiveram que passar pela Avenida Visconde de Taunay, na região do bairro Ronda.

Para o transporte, os agentes precisam levantar fiações elétricas e, até mesmo, retirar placas de trânsito.

Também participaram da escolta membros da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), da concessionária que administra a via, além de sete carros batedores.

A PRF informou que já fez mais de 100 escoltas do tipo neste ano, sendo que pelo menos 300 estão previstas até 2021. Boa parte delas deve passar por Ponta Grossa por causa da BR-376.

Fonte: G1