Correio dos Campos

Motorista desce do ônibus para ajudar passageiro cego a atravessar a rua, em Ponta Grossa

Avenida é movimentada e difícil de atravessar, segundo Cristofer Camargo, que foi ajudado pelo motorista. Gesto foi registrado por uma passageira do transporte público.
4 de novembro de 2020 às 17:31
Vídeo mostra motorista de ônibus ajudando cego a atravessar a rua, em Ponta Grossa. (Foto: Reprodução/RPC)

Um motorista do transporte público de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi flagrado parando o ônibus e descendo do veículo para ajudar um cego a atravessar uma rua da cidade.

O vídeo, gravado por uma passageira do ônibus e postado nas redes sociais, viralizou.

“Não é porque eu sou motorista que não posso descer e fazer o que eu fiz. Se a gente quer um mundo melhor, a gente tem que dar o primeiro passo”, afirmou o motorista Claudinei da Silva.

O ponto é próximo da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) de Ponta Grossa, mas a avenida é movimentada e não tem faixa de pedestres.

“A dificuldade é grande. A avenida é perigosa, movimentada. Esse tipo de atitude qualquer um de nós pode fazer”, disse Claudinei.

A atitude surpreendeu Cristofer Camargo, que é cego dos dois olhos e frequenta a associação.

“Já tinham me falado que ele ajudava as pessoas, fazia esse tipo de coisa, mas eu achava que não era possível que existissem pessoas assim”, disse Cristofer.

Ele contou que quem é cedo total se guia pelos sons da rua para andar com segurança, mas que, por causa do barulho, algumas ruas movimentadas são difíceis de atravessar.

“Com essa atitude, ele mostrou que você pode seguir seu caminho que sempre alguém vai te apoiar”, afirmou Cristofer.

Fonte: G1