Correio dos Campos

Paciente de 56 anos desaparece após ser internado em hospital de Foz do Iguaçu, diz família

Família registrou boletim de ocorrência e procura por Valentin Mendieta desde 22 de setembro; Hospital Municipal informou que não se manifestará sobre o caso.
28 de setembro de 2020 às 15:25
Família não vê Valentin desde 22 de setembro, em Foz do Iguaçu. (Foto: Arquivo pessoal)

Valentin Ibarrola Mendieta, de 56 anos, está desaparecido desde 22 de setembro, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a família. Ele foi visto pela última última vez no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde foi levado para fazer o teste da Covid-19.

Conforme a família, o paciente chegou ao hospital com a suspeita da doença e foi encaminhado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por causa do protocolo sanitário do hospital, que ocorre com todos os pacientes, nenhum familiar foi autorizado a entrar com Valentin na unidade, com o objetivo de evitar novas infecções.

O resultado do exame apontou negativo para o novo coronavírus, entretanto, depois da internação ninguém encontrou mais o Valentin, segundo o filho Armando Abdias.

‘”Desde que fiquei sabendo não estou dormindo direito. Nessa madrugada, nessa chuva, todo mundo saiu para procurar. Bate o desespero, porque você pensa: Onde está? Como está?”, disse o filho.
Um boletim de ocorrência (B.O) sobre o desaparecimento foi registrado pela família na Delegacia de Foz do Iguaçu.

O Hospital Municipal informou que não irá se manifestar sobre o caso do Valentim.

“Ele toma remédio e a falta do remédio pode causar convulsão, essa é a minha preocupação maior porque ele está na rua”, contou o filho.

Fonte: G1