Correio dos Campos

Homem morre após caminhonete com 11 pessoas tombar

14 de setembro de 2020 às 09:59
Caminhonete tombou em rua sem asfalto de Ivaté (Foto: PM/Divulgação)

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente neste domingo (13) em Ivaté, na região noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista da caminhonete perdeu o controle do veículo em uma curva e tombou na lateral de um rua sem asfalto.

Testemunhas disseram à PM que havia 11 pessoas na caminhonete, sendo que nove delas estavam na cabine e duas na carroceria.

Os dois passageiros que eram transportados no compartimento de cargas ficaram feridos, segundo a polícia. Um deles foi levado para um hospital de Umuarama, também no noroeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por conta do estado do motorista, a PM o conduziu até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alto Paraíso, na região noroeste, para que ele fizesse o teste do etilômetro. Ele se recusou a passar pelo teste e os policiais fizeram o laudo de constatação de embriaguez, de acordo com a PM. O motorista foi levado pra delegacia de Icaraíma, também na região noroeste do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, o homem deve responder por homicídio com dolo eventual e pode pegar pena que varia de cinco a oito anos de prisão. Neste caso, o delegado não pode determinar fiança a ser paga. A polícia informou ainda que o motorista pode ter a carteira de habilitação suspensa ou, ainda, perder o direito de dirigir.

Além disso, ele pode ser multado por levar mais passageiros do que o interior do veículo comporta e por transportar pessoas no compartimento de carga. Somadas, as multas podem ultrapassar R$ 500, segundo a PM.

Fonte: G1 Paraná