Correio dos Campos

Mãe morre por Covid-19 após dar à luz: ‘Obrigado por me ensinar o que é amor’, diz viúvo

'Disseram que era uma gripezinha, mas não é brincadeira', disse o viúvo sobre a doença Ela foi a terceira pessoa da família que morreu por causa do coronavírus.
20 de agosto de 2020 às 14:56
Casal estava junto há mais de 13 anos e teve três filhos, em Apucarana. (Foto: Silmara Guelere/Imagem cedida)

“Quando nos encontrarmos te darei o abraço e o beijo que não pudemos dar na sua despedida”, disse o viúvo Cristian Paulo Dias, que perdeu a esposa para a Covid-19, em Apucarana, no norte do Paraná. Viviane Souza Nairne, de 31 anos, morreu após dar à luz menino Heitor.

A vítima ficou mais de 15 dias no Hospital da Providência, onde nasceu o terceiro filho. Enquanto estava internada, perdeu a irmã, de 47 anos, e o pai, de 75 anos, por complicações da Covid-19.

O viúvo também testou positivo para a doença, mas não apresentou sintomas e passa bem.

“Todo mundo falava, mas a gente não imaginava que era tudo isso. Disseram que era uma gripezinha, mas não é brincadeira, não. A coisa é séria. Temos que tomar todos os cuidados. O resto da família está bem de saúde, mas com o psicológico abalado com as perdas”, revelou o viúvo.

Cristian contou que agora cuida das duas filhas, de um e nove anos, e aguarda o recém-nascido deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. O bebê nasceu de 29 semanas, testou negativo para a Covid-19 e passa bem.

Nas redes sociais, Cristian publicou sobre a esposa e agradeceu pelos mais de 13 anos juntos.

“Me deu um lar, uma família maravilhosa. Hoje só tenho a agradecer tudo que ela me deixou, meus três filhos e, agora, essa saudade que vai deixar para sempre em meu coração, mas muito obrigada por me ensinar o que é o amor”, escreveu.

Família

Conforme o viúvo, a família sempre morou no mesmo terreno e, por isso, mais de uma pessoa foi infectada pelo vírus.

“Nos fundos do terreno morava eu com a minha esposa e minhas filhas. Na frente da casa morava o meu sogro e minha cunhada, que faleceram, minha sogra, sobrinhos e cunhado.”
Após a morte dos três familiares, os parentes estão se ajudando para cuidar das crianças e pagar as contas.

O viúvo contou que trabalha com acabamento de bonés e voltou ao serviço nesta semana, após o período de isolamento social. A esposa dele trabalhava com costura, junto da mãe dela, que perdeu o marido para a Covid-19.

Coronavírus

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até quarta-feira (19), Apucarana registrou 887 casos do novo coronavírus e 24 óbitos pela Covid-19. Viviane foi a última vítima que morreu pela doença na cidade.

Conforme o secretário de Saúde, Roberto Kaneta, registros de Covid-19 em núcleos familiares representam 20% do total de casos na cidade.

“Nós já tivemos uma família com sete membros que testaram positivo para a Covid-19, inclusive, um dos membros acabou falecendo. A recomendação é de evitar as aglomerações, mantendo o distanciamento social, e utilização da máscara para evitar a disseminação da Covid-19.”

Fonte: G1