Correio dos Campos

Moradores se unem e compram 3 mil picolés para ajudar dono de sorveteria que teve energia cortada

13 de agosto de 2020 às 14:31
(foto: divulgação)

O Luís Augusto Demori, que tem uma sorveteria em Votuporanga (SP), nunca mais vai esquecer esta terça-feira (11). A energia elétrica do pequeno comércio foi cortada por causa de pagamento e, para ajudá-lo diversos moradores se uniram e compraram os 3 mil picolés que estavam disponíveis no local.

A pandemia trouxe diversos obstáculos para os pequenos empresários, como Luís. Primeiro ele teve que interromper as vendas, quando começou a quarentena. Agora, com o comércio reabrindo, ele passava por problemas financeiros, já que não vendia o suficiente para se manter.

O resultado foi que as contas de energia acumularam, ele não conseguiu quitá-las e teve a energia cortada. Para não ter mais prejuízos e perder todos os picolés, ele fez um vídeo no perfil do Instagram da sorveteria, anunciando o ocorrido e dizendo que todos os produtos estavam em promoção.

A emoção de Luís comovei muitos moradores da cidade, que fizeram fila na sorveteria poucos minutos após a publicação ser liberada.

Luís conseguiu vender todos os sorvetes e picolés em menos de 3 horas. Além de não ter perdido nada, ele ainda recebeu diversas doações em dinheiro das pessoas que iam até o local. Ele conta que tem três filhos pequenos e que toda a renda que consegue com a sorveteria é para manter a família.

Ele não pagou toda a conta, mas conseguiu parcelar o débito, que está em R$ 17 mil e quitou a primeira parcela.

Fonte: Razões para Acreditar