Correio dos Campos

Salto São João, em Prudentópolis, reabre para visitação por meio de agendamento a partir de quarta-feira

12 de agosto de 2020 às 07:24
O Salto São João, em Prudentópolis (Foto: Paraná Turismo/Divulgação)

O Monumento Natural Salto São João, em Prudentópolis, na região central do Paraná, será reaberto aos moradores entre quarta-feira (12) e sexta-feira (14). Os demais visitantes, de outros municípios, poderão ir até o local a partir de sábado (15), conforme a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, o local funcionará com restrições, de quinta-feira a domingo, das 9h às 16h, por meio de agendamento. Veja abaixo como programar a visita. O lugar será desinfectado com frequência e as visitas seguem medidas sanitárias estabelecidas pela vigilância sanitária, conforme a prefeitura.

O monumento foi fechado ao público no dia 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. Os demais atrativos turísticos, como museus da cidade, permanecem fechados.

Como agendar uma visita?

Medidas sanitárias

A prefeitura destaca que é obrigatório o uso de máscaras em todo o trajeto e que o visitante deverá levar o próprio álcool em gel.

Além disso, deve ser respeitada a distância mínima de dois metros entre as pessoas e a capacidade máxima de 100 visitantes no local.

Os turistas só poderão entrar no local, segundo a prefeitura, após terem feito cadastro por telefone ou e-mail.

O Instituto Água e Terra (IAT) emitiu, nesta terça-feira (11), uma portaria que libera a reabertura de 18 Unidades de Conservação do Paraná. Esses parques estaduais, como o Salto São João, estavam fechados por causa da pandemia e serão reabertos no sábado (15), mas com restrições.

Fonte: G1 Paraná