Correio dos Campos

Bebê salvo por policiais após afogamento recebe alta: ‘O começo de uma nova vida’, diz pai

11 de agosto de 2020 às 13:31
Segundo a médica pediatra, o rápido atendimento ajudou para que o menino não tivesse sequelas após o acidente (Foto: Patrícia Piveta/RPC)

Heitor Araújo, de 11 meses, não teve sequelas após se afogar em uma piscina, em Londrina, no norte do Paraná, segundo a equipe médica do Hospital do Coração. Ele foi salvo por policiais militares depois do acidente e recebeu alta, na segunda-feira (10), após ficar oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O acidente aconteceu no dia 31 de julho. Na ocasião, os pais chamaram os bombeiros, mas como uma equipe da Polícia Militar (PM) estava perto da casa da família, foi até o imóvel e fez o primeiro atendimento. Todo o resgate foi gravado. Veja o vídeo acima.

“Foram dias difíceis, mas o final foi feliz. O final não, o começo de uma nova vida”, disse o pai do bebê, Marcelo de Araujo de Jolli. De acordo com a neuropediatra Daniela Godoy, não é possível precisar quanto tempo a criança ficou dentro da água, mas acredita-se que não tenha ficado mais de cinco minutos.

Daniela explicou ainda que em acidentes como esse, é comum a evolução para uma paralisia cerebral. Exames comprovaram que o Heitor não tem qualquer sequela e que isso, segundo ela, foi graças à agilidade e a execução correta dos primeiros atendimentos.

“Só quero acreditar que poderia ter sido pior, mas não foi. Deus estava todo momento com a gente”, disse a mãe, Cynthia de Araújo.
Heitor completará o primeiro ano de vida no dia 26 de agosto, segundo a família.

Fonte: G1 Paraná