Correio dos Campos

Justiça manda réu por morte de funcionária de supermercado após briga fazer exame de sanidade mental

30 de julho de 2020 às 07:42

G1 – A Justiça determinou que o empresário Danir Garbossa, réu pela morte de uma funcionária de um supermercado em Araucária, na Região de Curitiba, faça exame de sanidade mental.

Sandra Ribeiro, de 45 anos, foi baleada no local de trabalho depois de uma confusão entre Garbossa, que se recusou a usar a máscara, e o segurança do estabelecimento, em 29 de abril deste ano.

A decisão ocorreu após a defesa do empresário apresentar um laudo feito por um profissional particular pedindo uma avaliação da sanidade mental de Garbossa. A avaliação ainda não foi marcada.

A defesa da família da vítima explicou que isso deixará o processo parado até que se resolva a situação. “Ficamos atônitos ao observar isso porque em todo momento o que pudemos observar na conduta do Danir Garbossa é que se trata de uma pessoa de pavio curto apenas. Nós entendemos que é para se excusar do crime e fugir da responsabilidade penal”, afirmou Igor José Ogar.

A defesa do empresário não quis se manifestar.

Câmeras de segurança
Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o cliente agrediu um funcionário do mercado e depois se envolveu em uma luta corporal com o segurança. Danir e a funcionária foram atingidos por disparos durante a briga. Ela foi atingida no pescoço e morreu antes da chegada do socorro.

O empresário foi atingido na costela de raspão e levado para o Hospital do Trabalhador. Após ser atendido, foi preso.