Correio dos Campos

‘Pensei que ia morrer’, diz pedestre que escapou de atropelamento após carros baterem e invadirem calçada

29 de julho de 2020 às 09:51
Pedestre escapa de atropelamento após carros baterem e invadirem calçada (Foto: Reprodução/RPC)

Um jovem, de 25 anos, escapou por pouco de ser atropelado após dois carros baterem e invadirem a calçada onde ele andava, na tarde desta terça-feira (28), no bairro Jardim Presidente, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, que envolveu um carro e uma viatura da Guarda Municipal.

O pedestre foi atingido por uma peça de um dos carros, que se soltou durante a batida. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde fez exames e vai permanecer internado. “Eu pensei que ia morrer e deixar meu filho. Pensei na minha família. É um filme que passa. O que eu senti ali no momento foi um frio, algo estranho. Não tem explicação. Eu nasci de novo”, disse Jean Alves.

Ele contou ainda que tinha ido visitar a mãe e estava voltando para casa a pé quando levou o susto. De acordo com a Guarda Municipal, a viatura estava em deslocamento para atender a uma ocorrência de violência doméstica em que, segundo a vítima, o agressor estava dentro da casa.

Segundo a guarda, diante da urgência e gravidade do caso, “a viatura se deslocou até o endereço informado, acionando os sinais sonoros e luminosos, quando no cruzamento das ruas José Linhares e Emílio de Menezes houve uma colisão com um outro veículo que cruzava a via”.

Os dois guardas que estavam na viatura e o motorista do carro atingido tiveram ferimentos leves. Eles foram levados para UPAs de Cascavel para avaliação médica.