Correio dos Campos

“Eu e você vamos queimar no inferno”, disse homem que ateou fogo em casa para matar a ex-esposa

26 de julho de 2020 às 08:49
Foto: RIC Record TV.

Waldevir Ferreira dos Santos, 55 anos. Este é o nome do homem que, por não aceitar a separação, ameaçou a ex-mulher, com quem viveu por 12 anos. Ele ateou fogo na casa em que a família vivia, na tentativa não só de se matar, como também de matar a ex. As ameaças de Waldevir estão gravadas em áudios que o próprio homem mandou para a jovem. Segundo a mulher, que tem 27 anos, a vida dela e dos filhos virou um inferno depois que ela pediu o divórcio.

Como forma de tentar obrigar a mulher a ficar com ele, Waldevir ateou fogo na própria casa e por muito pouco não tirou a vida de toda sua família. O incêndio aconteceu na noite de quarta-feira (22), na Rua Carlos de Laet, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Em entrevista exclusiva à RIC Record TV, Waldevir nega que tenha tentado matar a jovem. Ele disse que, na verdade, jogou gasolina na casa para, ainda assim, tentar obrigar a ex-mulher a continuar com ele. “Eu estava disposto a me suicidar. Achei que mostrando o galão de gasolina e jogando em cima de mim, ela teria compaixão de mim por ser pai dos filhos dela, ela ia ter misericórdia e não iria se separar de mim”, disse ele.

Segundo o homem, quando viu que a mulher não iria voltar atrás, ele resolveu atear fogo na casa. “Joguei gasolina em cima da cama, peguei o isqueiro e taquei fogo. Quando explodiu senti que tinha uma mão na minha cintura que era minha filha pedindo para que eu não me matasse”.

Embora ele negue, jovem tem provas de que homem ameaçou matá-la
Embora ele tenha confessado as ameaças que fez à ex, na delegacia o homem negou que tenha tentado matá-la. Apesar disso, talvez Waldevir esteja esquecendo do que enviou para a ex-mulher. Em pelo menos uma das mensagens que o Balanço Geral Curitiba teve acesso com exclusividade, o que se vê é a ameaça de morte:

“Se você quiser mandar esse áudio para alguém, você pode mandar. Mas fica ciente, você desgraçou minha vida. Entrou de boa, tirou tudo que eu tinha, eu aceitei. Mas não pense que vai sair e me deixar na ‘desgraceira’, que não vai não”.

“Hora que você arredar o pé daí, minha filha, eu e você vai queimar no inferno e com gosto ainda”, disse o homem numa das ameaças.

Mulher hoje está escondida com os filhos
A mulher e as crianças agora moram com parentes, estão escondidos e ela pediu na Justiça uma medida protetiva para que o homem não se aproxime dela e nem dos filhos. Segundo o advogado que representa Waldevir, tudo não passou de um acidente. Waldevir não ficou preso, mas a polícia investiga o crime.