Correio dos Campos

Suspeito de atirar em adolescente em Cambé se apresenta e diz que não lembra de ter feito o disparo, afirma Polícia Civil

Jovem de 13 anos foi baleada na cabeça ao tentar proteger a irmã de 26 anos. Após prestar depoimento, suspeito não foi preso. Polícia afirma que ele deve ser indiciado por feminicídio tentado e por porte ilegal de arma de fogo.
23 de julho de 2020 às 08:39
Amigos levaram jovem baleada na cabeça até uma ambulância dos Bombeiros, em Cambé — Foto: Reprodução /RPC

O suspeito de atirar em uma adolescente durante uma discussão com a irmã dela se apresentou na delegacia de Cambé, no norte do Paraná, na terça-feira (21). No interrogatório, segundo a Polícia Civil, o homem disse que não lembra de estar com a arma na mão e de ter disparado.

A menor, que tem 13 anos, foi baleada na cabeça na madrugada de domingo (19), em uma chácara. Nesta quarta-feira (22), ela está internada em estado grave na UTI do Hospital Evangélico de Londrina

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito, que tem 64 anos, e a namorada, que tem 26, começaram a discutir depois que a mulher disse que ia embora.

O homem, ainda conforme a polícia, foi até uma caminhonete, pegou uma arma e apontou para a namorada. Ao perceber a ameaça, a adolescente entrou na frente da irmã para protegê-la.

Depois de disparar, o homem fugiu e não havia sido localizado pela polícia até terça-feira, quando ele foi na delegacia acompanhada de um advogado.

Segundo a Polícia Civil, em depoimento, o suspeito disse que no dia ingeriu bebida alcoólica e estava sob efeito de cocaína. Informou que discutiu com a namorada, que foi até a caminhonete, mas não lembra de pegar a arma.

Ainda conforme a polícia, no depoimento ele contou que só lembra de ter visto a adolescente caída no chão. Disse que fugiu da chácara porque não estava raciocinando e ficou assustado.

Após prestar depoimento, o homem não foi preso.

A Polícia Civil detalhou que o suspeito deve ser indiciado pelo crime de feminícidio na forma tentada, com as qualificadoras de motivo fútil e porque usou recursos que dificultou a defesa da vítima. Também deve responder por porte ilegal de arma.

Fonte: G1