Correio dos Campos

Mulher diz que foi sequestrada e polícia descobre que era golpe do bilhete premiado

A investigação da Polícia Civil encontrou imagens de câmera de segurança que mostravam que a mulher tinha sido vítima do famoso golpe.
23 de julho de 2020 às 09:04
Foto: Reprodução.

O que para a polícia foi denunciado como um sequestro relâmpago acabou sendo descoberto como golpe do bilhete premiado. A situação aconteceu em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e a vítima acabou perdendo R$ 7 mil.

O caso aconteceu no dia 8 de julho. A mulher procurou a Delegacia de Almirante Tamandaré dizendo que tinha sido sequestrada e teve que ir a duas agências bancárias para sacar o valor que deveria pagar para ser liberada.

Ela contou que tinha sido abordada por um casal. Desde então, a equipe da delegacia investigava o crime, mas o delegado Tiago Baltazar começou a ligar os pontos e descobriu que não era um sequestro.

“Nós procuramos as imagens de câmeras de segurança e, analisando tudo isso, a equipe percebeu uma circunstância em que ela estava sozinha, em outro momento acompanhada dos investigados, e percebemos que ela tinha sido vítima do golpe do bilhete premiado“.

Segundo o delegado, a mulher contou que tinha sido abordada por uma pessoa que pedia uma informação e contava que queria trocar o bilhete que tinha, que renderia R$ 300 mil.

“A envolveram na mentira. Seduziram para que ela pegasse os cartões e fosse até o banco sacar o dinheiro”.

Depois que ela já tinha retirado o valor que os bandidos queriam, eles a enganaram novamente. “Com o argumento de que iriam ao local onde pegaria o bilhete, fugiram“, destacou o delegado.

Dupla continua agindo e delegado alerta sobre golpe antigo

Conforme Tiago Baltazar, não foi a primeira vez que a dupla agiu em Almirante Tamandaré. “A dupla vem praticando esse tipo de crime. Acontece que as pessoas acabam tendo vergonha e não procuram a polícia. Precisamos que as vítimas denunciem“.

Neste caso específico, a vítima não ter dito a verdade atrapalhou as investigações. “Se ela tivesse contado a verdade já no começo, poderíamos ter traçado outra linha de investigação. É por isso que pedimos que as pessoas não tenham vergonha e procurem a polícia”.

Apesar disso, o delegado fez um alerta sobre o bilhete premiado. Embora seja um golpe antigo, muita gente ainda acaba caindo.

“Não existe dinheiro fácil. Não caiam nessa sedutora tese de que vai ganhar dinheiro da noite para o dia, é golpe e os bandidos são especialistas nisso”.

A polícia agora espera que, com a divulgação das imagens do casal e o veículo usado por eles, um Fiat Siena prata, a dupla seja identificada e presa. Denuncias podem ser feitas pelo telefone da Delegacia de Almirante Tamandaré, (41) 3874-5100.

Fonte: RicMais